Todos devemos parar um pouco e pensar sobre este assunto. Foi o que fizemos hoje de manhã na aula.
O Professor começou por ler o livro "O Pequeno Trevo". A história é da autoria de Ana Cristina Luz, com ilustrações de Margarida Oliveira.
Esta é uma história sobre um pequeno trevo que nasceu diferente porque em vez de três folhas, tinha quatro e vivia muito triste… Como era diferente todas as pessoas e animais o olhavam com desprezo e ninguém queria ser seu amigo... até que... surge um menino e tudo muda! Mais não conto... :) É uma história muito bonita e que permite mostrar às crianças que não somos todos iguais e que não devemos ignorar quem é diferente!
Depois de explorarmos a história, os alunos falaram sobre pessoas suas conhecidas que têm alguma deficiência e as atitudes que muitas pessoas têm perante eles.
Concluímos que não devemos gozar com essas pessoas, mas respeitá-las e ajudá-las nem que seja com um sorriso, a nossa amizade,... Elas são pessoas como nós, capazes de fazerem muitas coisas que nós não somos capazes e que também precisam de amor e carinho.
Depois o professor passou um filme do livro que nos mostra que não faz mal sermos diferentes.
Depois foi a vez de cantarmos a canção da história do "Pequeno Trevo". Aqui fica para recordar.
Ainda tivemos tempo para construir um cartaz com as nossas opiniões sobre este tema. Cada grupo ficou responsável por um pequeno trevo.
Sem comentários:
Enviar um comentário