quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PNL - Os três Reis do Oriente

Na Segunda-feira, na Terça-feira e, hoje, Quarta-feira lemos os três capítulos do livro "Os três Reis do Oriente", de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Em cada um dos capítulos, a autora conta como foi a descoberta da Estrela por cada um dos Reis.


Alguns comentários ao livro:

Eu gostei deste livro porque aprendi muitas coisas e a parte que eu mais gostei foi quando Baltazar decidiu partilhar as suas riquezas com os pobres porque foi humilde para com eles. - André Luís

Eu gostei do livro porque era uma história que tinha três capítulos e cada capítulo falava sobre um Rei e eram os três do Oriente. A parte que eu mais gostei foi quando o Baltazar queria ajudar os pobres. - Daniel

Eu gostei do livro porque ensina qual foi a história dos três reis magos. A parte que eu mais gostei foi quando Baltazar, Melchior e Gaspar viram a estrela. - Franscisca

Eu gostei do livro porque ele fala dos três reis magos e foi muito giro. A parte que eu mais gostei foi quando Baltazar encontrou um pobre e queria ajudá-lo. - Beatriz

Eu gostei do livro porque aprendi como os três reis magos viviam. É engraçado. A parte que eu mais gostei foi quando o Baltazar queria ajudar o pobre - André Filipe.


Depois da leitura do livro, o professor mostrou a última imagem do livro onde se vêem os três Reis juntos. Foi proposto aos alunos que imaginassem como é que eles se teriam encontrado e as avaenturas que tiveram até chegarem junto do Menino Jesus.
Os textos que os alunos escreveram em grupo encontram-se aqui

Sem comentários: