quarta-feira, 16 de março de 2011

PNL - "O dia em que a mata ardeu"

Nesta semana que antecede a comemoração do dia da árvore e da floresta, trabalhámos o livro "O dia em que a mata ardeu", de José Fanha.
Uma vez mais encontrámos a família dos terríveis Bisnaus!


Como disponhamos de vários livros, a leitura foi partilhada entre os alunos.
Depois preenchemos uma ficha de leitura sobre o livro e ficámos a conhecer outros animais, plantas e árvores que habitam a mata.



Alguns comentários ao livro:

Eu gostei do livro porque tudo acabou bem. As ilustrações foram dedicadas à Natureza e acho que elas estão engraçadas e muito coloridas.
Eu gostei mais da parte em que o autor falou sobre a natureza.
Aprendi que não devemos deitar coisas para a Natureza, principalmente cigarros porque pde provocar um incêndio.
Filipe

Eu gostei do livro porque é muito importante e podemos aprender alguns ensimanetos sobre a mata, por exemplo, não a sujar.
Eu gostei muito das ilustrações. A parte que eu mais gostei foi quando a mata voltou ao normal.
Inês Rosário

Eu gostei da história porque ensinou uma lição.
As ilustrações estavam realistas.
Eu aprendi que nunca se deve pôr coisas para o chão.
O que eu gostei mais foi quando um pássaro pequeno foi chamar os bombeiros.
Ruben


Sem comentários: