sexta-feira, 27 de maio de 2011

O segredo do rio

Hoje, o professor fez a apresentação do livro "O segredo do rio", de Miguel de Sousa Tavares.


Depois de termos observado com atenção a capa, a contracapa e termos retirado as informações paratextuais, o professor pediu que a partir do seu título tentassemos adivinhar qual seria o segredo do rio.

Hipóteses sugeridas:

O segredo do rio é um tesouro e um barco no fundo dele.
Pedro

O que eu acho é que é o segredo é uma caixa com pérolas, joias e ouro que está no fundo do rio porque se alguém sabe vai lá e rouba-o.
Inês Sofia

Eu penso que o segredo que o menino e o rio têm é que o rio tem um tesouro escondido numa gruta.
Inês Rosário

Eu acho que o segredo do rio é que há um peixe que torna a água do rio mais limpa.
Ruben

Eu acho que o segredo do rio e do menino é que há um peixe que todos os anos põe ovos no rio porque está um peixe na capa do livro com muita pressa para ir ver alguma coisa.
Filipe

Eu penso que o segredo do rio é que lá no fundo há um peixe falador.
Marco


Depois demos inicio à leitura de um excerto

Sem comentários: