terça-feira, 17 de maio de 2011

"Zé Pimpão, o acelera"

Hoje lemos o livro "Zé Pimpão, o acelera", de José Jorge Letria.
A partir dele falámos sobre os comportamentos que os condutores devem ter e as regras de segurança rodoviária.





Regras:
- Respeitar as regras e os sinais de trânsito;
- Respeitar os limites de velocidade;
- Respeitar os outros condutores;
- Não se deve beber bebidas alcoólicas antes de se ir conduzir;
- Não deitar lixo para a estrada;
- Devemos fazer o que os policias mandam.

Ainda não conduzimos um carro mas devemos alertar os nossos pais e as outras pessoas para cumprirem estas regras.

Comentários ao livro:
Gostei muito do livro porque adoro versos. A minha parte preferida foi quando ele andou às voltas na escola para atraiar as miúdas. Gosytei muito das ilustrações e o livro ensina-nos uma lição.
Leonor

O livro é muito engraçado e as ilustrações são muito giras. Eu gostei muito de o ler. A parte que eu mais gostei foi quando o Zé Pimpão foi parar ao hospital.
Fabiana

Eu gostei do livro porque ensina-nos os perigos que acontecem na estrada. A parte que eu mais gostei foi quando ele estava bêbedo.
Inês Rosário

O livro é giro porque o senhor chamado Zé Pimpão andava sempre a acelerar. Também aprendi uma lição: não devemos andar sempre à pressa.
Filipe



Depois, o professor, fez-nos uma surpresa, mostrou-nos o filme de animação feito a partir da história deste livro.

Sem comentários: